Artistas amazonenses se manifestaram nas redes sociais insatisfeitos com a nomeação do ex-presidente da Câmara Municipal de Manaus, Caio André (União Brasil) para o cargo de secretário de Estado da Cultura.
Caio não conseguiu a reeleição no ano passado. Aliado do governador Wilson Lima (UB), Caio teve o apoio do governador para assumir a presidência da CMM, em seu último ano de mandato.
Nas redes sociais, artistas postaram uma imagem de Caio André pendurado em um cabide com a frase: “A cultura não é cabide”.
“Quanto tempo ainda será possível para realmente vermos conexão entre entidades constituídas, secretarias, gestores que representem e tenham aproximação e vivência cultural de valorização da cultura do nosso Estado em fluidez com a sociedade civil organizada e o povo amazonense?, escreveu o rapper Jander Manauara na leganda da imagem, e, ao marcar o perfil do governador, continuou: “Repudio aqui essa indicação e peço como um cidadão que luta pela cultura desse Estado que reveja o nome para assumir a pasta da Secretaria de cultura do Estado”.
O artista Victor Zagury postou a mesma imagem e escreveu: “Não ao retrocesso, Caio André não nos representa”.
Caio André é formado em Direito e, antes de ser vereador, atuou na área de esportes.