O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Roberto Cidade (União Brasil), já antecipou que vai se candidatar para a presidência da casa, com a nova eleição que formará a Mesa Diretora biênio 2025-2027.
A declaração veio em resposta à decisão do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), proferida na noite de segunda-feira (28/10), que pediu a suspensão da reeleição de Cidade e obrigou novas eleições.
“Se for da vontade, iremos continuar aqui. Mas isso é uma decisão da Assembleia, eu tenho certeza que se for da vontade da maioria. E hoje, por essa decisão, eu posso ser candidato para mais uma presidência desta casa”, declarou o deputado na tribuna da Aleam.
Zanin atendeu a um pedido da direção nacional do Partido Novo, que contestou a segunda reeleição do deputado estadual Roberto Cidade para a presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas. Para o deputado estadual, a manobra foi uma “ação política” para prejudicá-lo nas eleições municipais, o qual, concorreu ao cargo de prefeito.