Após o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) anunciar apoio ao candidato a prefeito Alberto Neto (PL), foi a vez do terceiro colocado no primeiro turno do pleito também anunciar apoio ao bolsonarista. Alberto Neto conta ainda com o apoio do ex-candidato a vice-prefeito, Coronel Menezes (PP), que alegou deixar divergências de lado para se unir ao lado da direita no segundo turno.
Amom disse que o apoio foi firmado por alinhamento de uma ‘gestão compartilhada’ e que deve reajustar o plano de governo de Alberto Neto. O político afirmou ainda que vai fiscalizar de perto a gestão do candidato do PL, caso eleito.
“Grande parte das nossas propostas estudadas no nosso plano de governo serão implantadas no governo de Alberto Neto com o meu apoio. Eu serei o baluarte do equilíbrio nessa composição político para garantir que nossas propostas sejam feitas nesse governo, se algo der errado eu serei também o primeiro a denunciar. Alberto hoje é uma dúvida, David Almeida é uma certeza de que dará errado”, afirmou o deputado federal.
Alberto Neto obteve 24,94% dos votos no primeiro turno, enquanto Amom Mandel alcançou 19,10%.
Outros apoios
Ainda ontem o apoio do deputado estadual Wilker Barreto (Mobilza) foi confirmado durante coletiva de imprensa realizada no QG de campanha de Alberto Neto. Barreto terminou o primeiro turno na penúltima colocação a frente do candidato Gilberto Vasconcelos (PSTU). O deputado teve 7.273 votos, menos de um porcento dos votos válidos.
Mais cedo, no mesmo dia, Coronel Menezes (PP), vice de Roberto Cidade (União) nas eleições 2024, usou as redes sociais para declarar apoio ao candidato do PL.