Com mais de 340 mil pessoas no interior do Amazonas sendo atingidas diretamente pelos efeitos da seca, das queimadas e de temperaturas altas, a deputada estadual Débora Menezes (PL) prefere usar suas redes sociais para divulgar as discussões do Supremo Tribunal Fedetal (STF). Em postagem recente nas redes sociais, a parlamentar afirma que os ministros parecem não ter o que discutir na suprema corte. A parlamentar se refere a discussão sobre os entraves do SUS para o acesso de pessoas trans à saúde.
“Com tantas pautas urgentes e tantas injustiças para resolver no país, e o STF perde tempo discutindo absurdos como esse”, afirma a parlamentar em postagem nas redes.
Confira:
A cada atualização, a seca histórica no rio Solimões vai atingindo um nível cada vez mais baixo. Nessa quarta-feira (18), o boletim sobre a estiagem no Amazonas informou que a cota chegou a marca de -1,99 metros, tratando-se de um novo recorde.
São oito centímetros a menos em relação à última segunda-feira (16), quando a cota medida em Tabatinga estava em -1,91 metros. Desde o dia 9 de setembro, quando o Rio Solimões mediu -1,42 metros, o recorde da série histórica vem sendo diariamente batido.