Manaus,25 de novembro de 2024

Candidatos abandonam propostas e apostam em impeachment de Moraes

O impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes se tornou pauta de campanha de parlamentares e candidatos a prefeito em Manaus. Tanto candidatos da direita, como o Capitão Alberto (PL), quanto personagens do chamado “centro” como Amom Mandel (Cidadania) levaram o tema para entrevistas e vídeos promocionais nas redes sociais.

Nas redes, Amom Mandel divulgou um vídeo dizendo que deputado federal não vota em impeachment e citou que foi autor de uma lei que roda no congresso na qual nenhum parlamentar do Amazonas votou no Projeto de Lei. Já Alberto Neto declarou durante entrevista,  ainda nesta quinta-feira, que assinou o pedido de impeachment protocolado aos senadores.

Alberto Neto explicou que deputado federal não vota no impeachment mas assina protocolos enviados ao Senado. O parlamentar questionou Amom por não ter assinado.

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes é alvo de 24 pedidos de impeachment apresentados ao Senado. O mais recente deles veio à tona nesta segunda-feira, 9, mais uma vez patrocinado pela oposição ao governo Lula (PT).

Para qualquer processo de impedimento começar a tramitar, é necessário o aval do presidente do Congresso Nacional, cargo atualmente exercido por Rodrigo Pacheco (PSD).

Share