O deputado Daniel Almeida (Avante), chamou a deputada Alessandra Campelo (Podemos) de vitimista após interrompê-la repetidas vezes enquanto ela presidia a sessão da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) nesta segunda-feira (10/9). Os parlamentares protagonizaram uma discussão durante a sessão e a presidente chegou a desligar o microfone do colega parlamentar.
A confusão teria iniciado após o parlamentar levar para a tribuna um tiroteio em uma UPA sob a responsabilidade do estado do Amazonas. Na presidência da Casa, Alessandra tentou “apaziguar” a discussão envolvendo Almeida e o deputado Felipe Souza (PRD), líder da base de Wilson Lima na Casa.
“A senhora manda eu me calar?”, reclamou o deputado. Em seguida, ela respondeu: “É difícil, né, deputado? O senhor imagina nós, mulheres, que somos cortadas o tempo todo”, diz. “Vitimismo”, retrucou o parlamentar do Avante.
Na sequência, Daniel Almeida continuou interrompendo a deputada do Podemos, e recebeu uma invertida: “Eu não tenho culpa do seu nervosismo por conta dos problemas da prefeitura […] O senhor vai ter que aprender a respeitar uma mulher parlamentar […] Aqui, nesse plenário, o senhor não vai gritar com mulher.”