Manaus,18 de novembro de 2024

Amom é o único que ainda não teve a candidatura deferida

Dos 7 candidatos a prefeito de Manaus, seis já contam com o status de “deferido” na Justiça Eleitoral, tanto para seus nomes quanto para seus partidos, federações e coligações. O deputado federal e candidato Amom Mandel (Cidadania) é o único que ainda não teve a candidatura oficialmente deferida.

O calendário eleitoral fixa o dia 16 de setembro (20 dias antes do 1º turno, marcado para o dia 6 de outubro) como a data-limite para que todos os pedidos de registro de candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador – inclusive os impugnados e os respectivos recursos – estejam julgados pelas instâncias ordinárias e para que estejam publicadas as decisões.

Até agora, o prefeito David Almeida (Avante), o ex-deputado Marcelo Ramos (PT), o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União), o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza), o deputado federal Alberto Neto (PL) e Gilberto Vasconcelos já tiveram os registros deferidos pela justiça eleitoral.

O Comun buscou a assessoria de comunicação do candidato para comentar o tema, mas, até o fechamento da reportagem, não houve retorno.

Veja na integra o status das candidaturas na Justiça Eleitoral:

Share