O MDB vai realizar sua convenção partidária no próximo sábado (3/8) e anunciará a defensora pública Carol Braz como candidata a prefeita de Manaus. A decisão do senador ocorre após o rompimento com o prefeito David Almeida (Avante) a quem fazia parte do arco de alianças até o período de pré-candidaturas.
Até o período de prévias, Carol Braz era pré-candidata a vereadora e inclusive chegou a dar entrevista no Programa Fala Caboco sobre o preparo para o pleito. No próximo sábado os nomes que estavam cotados como pré-candidatos são oficialmente lançados ao pleito, por isso é possível a realização de mudanças de cargos na disputa até o dia 05 de agosto.
Em ligação, a defensora pública confirmou o convite para o lançamento a prefeito e antecipou que a confirmação deve ocorrer no sábado.
A mudança de rota do senador em sair do arco de alianças com David Almeida ocorre após ambos não chegarem a um consenço sobre o vice do prefeito nessas eleições. Em entrevistas recentes, Almeida já adiantava que apesar de Omar e Braga estarem no seu palanque, nenhum dos dois indicaria o vice.