A pré-campanha de Roberto Cidade (UB) provou mais uma vez, nesta quinta-feira, 25/7, que é a pré-candidatura que mais cresce em Manaus. Nos bairros Armando Mendes e Jorge Teixeira, ambos na zona Leste, Cidade reuniu mais de três mil pessoas para apresentar alguns dos compromissos presentes em seu Plano de Governo e para chamar atenção para as promessas não cumpridas pela atual gestão municipal.
“Nossa pré-candidatura é a que mais cresce porque as pessoas já entenderam que é a única que tem propostas viáveis e a que está realmente comprometida com o bem da população, é a que sabe priorizar o que é importante. Vejo no rosto das pessoas a vontade de mudança com segurança e responsabilidade. Ninguém aguenta mais o prefeito que está aí. Ele prometeu muito e não cumpriu nem 30% do que estava previsto em seu Plano de Governo. O compromisso dele com Manaus começou em 2020, não é agora, às vésperas das eleições municipais, que ele vai conseguir realizar tudo o que deixou de fazer em 3 anos e sete meses”, declarou.
O pré-candidato do União Brasil fez a afirmação tendo como base o levantamento divulgado pelo portal G1 Amazonas, que indica que a seis meses do fim do mandato, o prefeito David Almeida cumpriu apenas 28,3% dos compromissos de campanha. A análise mostra ainda que 40% das promessas foram cumpridas parcialmente.
“Tenho falado e esse levantamento só veio comprovar. O prefeito David vai ter dificuldades de prestar contas dos seus feitos à população. Ele prometeu muito e não cumpriu quase nada e o que fez, em sua maioria, foi com recursos do Governo do Estado aprovados pela Assembleia Legislativa. O levantamento do G1 Amazonas veio para comprovar que o prefeito que está aí não cumpriu 72% das promessas que ele fez à população”, disse.
Cidade citou o Asfalta Manaus, o aumento no número de vagas em creches e a reforma de feiras como algumas das promessas não cumpridas pela atual gestão.
“O prefeito que está aí prometeu 10 mil ruas e entregou pouco mais de duas mil asfaltadas. Prometeu 10 mil novas vagas em creches e nós sabemos que ele não cumpriu. Prometeu reformar as feiras de Manaus e a Feira da Bola do Produtor é um exemplo bem claro de que isso não aconteceu. Estamos todos cansados de mentiras e promessas não cumpridas. Tenham certeza de que, na nossa gestão, no nosso Plano de Governo, nós temos compromissos viáveis e que irão melhorar a vida do nosso povo”, afirmou o pré-candidato.
Moradora do bairro Armando Mendes, Lucinéia Martins, reclamou da merenda que é servida para as crianças nas escolas municipais. Conforme ela, nem sempre as famílias têm condições de dar uma refeição de qualidade e o lanche da escola é um reforço, no entanto, isso não tem acontecido.
“Infelizmente temos muitas famílias sem condições de conseguir alimentar bem suas crianças. Elas encontravam na escola um suporte, mas na atual gestão isso não acontece. Agora as crianças comem só bolacha salgada com suco. Peço para que o nosso próximo prefeito, Roberto Cidade, possa rever isso e ajudar as famílias que mais precisam”, desabafou.
São compromissos de Cidade
Além da aprovação do Auxílio Municipal Permanente para 50 mil famílias, da ampliação e armamento da Guarda Municipal, da implementação de 12 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em todas as zonas de Manaus, Cidade tem compromisso em melhorar a área educacional e nutricional, garantindo refeições de qualidade para os alunos.
“Escutei um vereador professor subindo à tribuna para falar que merenda não é almoço. Na nossa gestão merenda vai ser almoço sim. Não dá para servir bolacha cream cracker com suquinho e achar que está ajudando a alimentar as nossas crianças. Muitas famílias não têm condições de alimentar seus filhos com qualidade e contam com a ajuda da escola. É inadmissível que uma gestão trate com tanto desprezo as nossas crianças”, reforçou.