O vereador Sassá da Construção Civil (PT) afirmou, em entrevista exclusiva ao Comun, que não se arrepende de ter enviado emendas parlamentares ao Instituo Doctor D e que não entende a, segundo ele, perseguição que o instinto está sofrendo. O parlamentar sustenta que chegou a visitar instalações da clínica e que o local realiza atendimentos adequados.
“A emenda que eu mandei lá pro doutor, eu fui fiscalizar um mês depois e eu fiquei muito feliz com as ações que ele estava fazendo. Eu acompanhei sete ações que ele estava fazendo, cirurgia de catarata, óculos e outros atendimentos. Eu fui à sede lá e a sede é muito estruturada, eu não sei por que as pessoas estão pegando no pé do doutor. Tem tanta entidade aí que não tem nem local e as pessoas estão atrás dele. Eu não sei né, o doutor é uma pessoa integra, uma pessoa boa, que sai todo dia para trabalhar. Eu não sei qual é a perseguição das pessoas com o doutor”, afirma o vereador.
Sassá da Construção Civil também comentou a respeito da quadra da matinha, que recentemente foi alvo de críticas do vereador Rodrigo Guedes. Guedes afirmou que Sassá não destinou recursos para a estrutura do local.
“E sobre a quadra da Matinha, eu fiz indicação para a Prefeitura e para a Secretaria de Obra. A comunidade que se reuniu comigo, as pessoas lá com mais de 20 anos que nunca fizeram uma reforma naquela quadra, nós fomos atendidos. O meu trabalho é cobrar e fiscalizar, eu cobrei. Agora, se o Rodrigo tá falando mal de mim na quadra, eu não sei. Enquanto ele tá falando mal de mim, eu tô trabalhando. Eu acho que ele tem que fazer a mesma coisa. Ele tem que estar na rua e dar resposta pro povo”, declarou.