Manaus,2 de outubro de 2024

Ministério Púbico mira deputado por suposta ‘funcionária fantasma’

O Ministério Público do estado do Amazonas (MP-AM) divulgou a abertura de um procedimento preparatório para investigações a cerca de uma suposta funcionária fantasma, lotada no gabinete do deputado estadual João Luiz. A investigação foi publicada no Diário Oficial do órgão na última terça-feira (11/6).

De acordo com os documentos oficiais, o MP considerou para o início das apurações, a Notícia de Fato n. 01.2024.00000694-0 cujo objeto consiste em apurar relato de existência de funcionária “fantasma” contratada pelo deputado João Luiz Almeida da Silva.

“INSTAURAR PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO nº 06.2024.00000442-0 nos termos do art. 26 e 31 da Resolução nº 006/2015-CSMP, com vistas a obter elementos para melhor identificar o objeto, consistente à suposta existência de funcionária “fantasma” lotada no gabinete do Deputado Estadual João Luiz Almeida da Silva”, cita peça.

Veja documento na integra

O deputado

A equipe do Comun Notícias buscou o deputado para um posicionamento a respeito do tema. Em resposta, o parlamenta explica que ainda não foi notificado em torno da denúncia mas que deve contribuir com os documentos comprabatórios em torno das investigações. O parlamentar nega a existência da funcionária.

“Não fomos notificados de tal procedimento. Informamos que em nosso gabinete inexistem os fatos elencados. Assim que formos notificados apresentaremos os documentos comprobatórios a fim de esclarecer a situação”, afirma.

Share