A deputada estadual Joana Darc (União) deixou a licença materinidade e reapareceu nas redes sociais com os animais que pertenciam a ex-sinhazinha do Boi Garantido, Djidja Cardoso. Após a repercussão do caso, a deputada que preside a Comissão de Proteção aos Animais, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foi à casa da família fazer o resgate dos animais.
Investigações apontam que os bichos de estimação também era drogados durante rituais família. Por meio das redes sociais, que apresentaria mais informações sobre o estado de saúde destes, após avaliação e exames e enviaria os resultados à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (Dema).
“No meio de uma tragédia como essa, os animais precisam de amparo e estamos aqui por eles! São gatos, cachorros e até COBRAS envolvidos em todo esse caos”, disse a deputada estadual.
Veja na integra
Djidja Cardoso foi encontrada morta na sua residência, na última terça-feira (28), e nessa quinta-feira (30), a PC-AM prendeu, preventivamente, a mãe, o irmão e uma funcionária da ex-sinhazinha do Boi Garantido.
Segundo a polícia, todos são membros de uma seita religiosa, responsáveis por fornecer e distribuir a substância ketamina; além de incentivar e promover o uso da droga de forma recreativa. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão.