A deputada estadual Débora Menezes (PL) voltou “legislar”, nas redes sociais, em pautas de cunho federal. A parlamentar já tem histórico de levantar pautas que o parlamento estadual não possui autonomia para debater. Dessa vez, ela voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal por colocar em pauta as discussões em torno do processo que pede autorização para trans usarem o banheiro feminino.
“Como defensora dos direitos das mulheres e da proteção das nossas crianças, sou contra a autorização para trans usarem banheiros femininos. Este é um tema delicado que deve considerar a segurança e o bem-estar de todas as meninas e mulheres”, afirma nas redes.
O estado do Amazonas sofre uma crise conjunto nos setores da saúde e da segurança pública, levando inclusive o agendamento de uma manifestação conjunto entre os servidores de ambos os setores. O parlamento estadual não tem uma posição clara e concreta que ampare os profissionais com salários atrasados e a convocação de aprovados para o setor segurança.