Alvo de denúncias por enriquecimento ilícito no município de Nova Olinda do Norte, a presidente do Psol em Manaus, Natália Demes possui também familiares ativamente ligados a movimentos bolsonaristas na capital amazonense. A empresa que possui e está no centro de denúncias por improbidade administrativa tem como sócia a própria mãe, Helena Demes, declaradamente bolsonarista nas redes sociais.
As ações que Demes enfrenta movidas pela prefeitura de Nova Olinda do Norte não seriam as únicas ironias que a presidente do Psol Manaus teria. Pré-candidata a prefeita pelas vias da esquerda na capital, Natáilia Demes tem como sócia a mãe, Helena Demes, ativa nas redes e em movimentos bolsonaristas
Nas redes sociais, além de constantes registros com o marido nos movimentos denominados da direita conservadora, Helena também compartilha os conteúdos de sarcasmo contra a atual gestão federal e o Supremo Tribunal Federal (STF).
Confira
A pré-candidata a prefeitura de Manaus enfrenta desde a última segunda-feira (13), uma denúncia à direção executiva estadual do partido. O autor da denúncia, o advogado Marcelo Amil justifica no documento que Demes possui processos que destoam frontalmente dos preceitos éticos e ideológicos do PSol.
Natália Demes Bezerra Tavares Pereira, é sócia da empresa NND Comércio e Empreendimentos Ltda, com capital social de R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais). Os processos movidos contra a empresa, referem-se a aluguéis, compras, cheques sem fundo e contratação de serviços de trabalhadores não pagos.
Marcelo Amil
Para a equipe do Comun, Marcelo Amil atualizou o status da denúncia onde explicou que as denúncias a respeito das ações que Demes enfrenta, devem seguir para a direção nacional do partido Psol. Amil também é um dos nomes que se colocam como pré-candidatos a prefeito pela legenda.
Confira documentos ao fim da matéria.
Natália Demes
Ao Comun, Natália Demes sustenta que as denúncias levantadas pelo advogado Marcelo Amil são motivadas pela ameaça que Demes representa em ser o nome da federação para ser escolhido como pré-candidata a prefeita pela legenda. Ela afirma ainda que Amil já vem de um histórico de ‘má práticas como filiado’.
Sobre os familiares em movimentos da direita, Natália explica que infelizmente não pode escolher a ideologia partidária de familiares.
“Infelizmente, não comandamos a posição política de parente e ninguém pode ser medido pelo posicionamento político de familiares e, se assim fosse, teriam que investigar a vida de familiares de todos dirigentes e pré-candidatos e sempre haveria alguém destoante, pois estamos num país democrático. Já o próprio Marcelo Amil foi filiado a partidos aliados à direita. Eu sempre mantive minha atuação na esquerda e o Psol é o único partido ao qual me filiei na vida”, afirma.
Confira nota na integra:
A representação feita por Elson Lima (Marcelo Amil) apenas demonstra o seu receio em ser preterido por minha pessoa, quando da escolha para o possível representante do PSOL nestas eleições municipais, a ocorrer no próximo dia 18 de maio.
A narrativa apresentada por ele não comprova de maneira alguma a prática de ato violador do Estatuto do PSOL.
Em verdade, o candidato apresenta falas eivadas de inverdades: fake news, calúnia e difamação, praticando violência política de gênero contra mim, sobretudo por eu ser a única pré-candidata mulher de esquerda a concorrer nessas eleições para a Prefeitura de Manaus.
Marcelo Amil busca distorcer a realidade, praticando, inclusive, lawfare, apenas para satisfazer intuitos egoísticos, inclusive, indo contra aos interesses do PSOL.
Registre-se que ele é reincidente em más práticas enquanto filiado, tendo já sido suspenso pela Nacional do Psol por 6 meses em 2022 e, inclusive, tem o mesmo histórico problemático nos demais partidos dos quais já participou, como o PCdoB, PMN e PMB.
É importante ser afirmado que não estou envolvida em qualquer das acusações alegadas, bem como não pratiquei nenhum ato capaz de afetar minha conduta ilibada.
Por fim, afirmo que irei tomar as medidas legais cabíveis, de modo a garantir que Marcelo Amil responda pela falas caluniosas, difamatórias, inverídicas e desabonadoras, proferias contra mim e o PSOL.