O ex-deputado federal Marcelo Ramos, pré-candidato do PT à prefeitura de Manaus, tenta costurar um palanque para disputar as eleições em 2024 e explicou, em vídeo publicado nas redes sociais, como será o quadro do PV no arco de alianças da federação PT-PCdoB-PV, mesmo com o fato de Carlinhos Bessa, presidente da legenda no Amazonas, estar alinhado ao governador Wilson Lima (União).
De acordo com o petista, o PV não teria escolha, mesmo se quisesse, de se afastar do PT nessas eleições, devido a sua conjuntura nacional. Hoje o PV é confederado ao PT e PCdoB, por ser dessa natureza o partido precisa estar alinhado a essas outras duas siglas em pelo menos 4 anos, como previsto na justiça eleitoral.
Porém, o presidente da sigla no Amazonas, é o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado estadual Carlinhos Bessa. Atualmente Bessa, além de fazer parte do grupo de Wilson Lima é também vice de Roberto Cidade (União), também pré-candidato a prefeito de Manaus.
“O PV Manaus tem nos acompanhado, inclusive ontem na reunião da federação, o presidente do PV Manaus, que é o vereador Jaildo dos rodoviários estava conosco, então o PV não tem nem escolha de estar afastado, ele é da federação, então formalmente ele estará conosco, claro que tem algumas pessoas como o deputado Carlinhos Bessa, que é o presidente estadual do partido, que é muito alinhado ao governador, que é muito alinhado ao presidente da Assembleia e que não estará no nosso projeto, mas aqui no nosso projeto nós também só queremos contar com gente independente, gente disposta a enfrentar quem quer que seja para construir uma cidade melhor para todos”, afirma Ramos nas redes.
Veja na integra