Os pré-candidatos a prefeito de Manaus Amom Mandel (Cidadania) e Marcelo Ramos (PT) usaram as redes sociais para atacar e rebater provocações no fim de semana. A principal pauta do embate foi o abandono do Centro Histórico da capital, pré-candidatos estão discutindo de quem seria a responsabilidade sobre o abandono do centro.
Amom tem sustentado que o Centro está abandonado por todas as esferas do Poder Executivo, incluindo o governo federal. Ramos defende que o governo Lula tem reformado prédios históricos com emendas parlamentares da época em que ele era deputado e critica Amom por não destinar dinheiro para a restaurar o local. Ambos atacam o prefeito David Almeida, que não responde.
Ramos rebateu o deputado e afirmou que governo federal tem restaurado prédios no centro, que foi abandonado pela prefeitura. “Agora [Amom] resolveu colocar os problemas do centro na conta do presidente Lula. Amom, o responsável por cuidar do centro é o prefeito e Manaus, e o atual abandonou completamente essa área tão importante da nossa cidade”, disse Ramos.
Em outro vídeo, Amom chamou de “conversa fiada” as declarações de Ramos.
“O Centro de Manaus tem várias áreas sobre responsabilidade do Iphan, um órgão federal que eu já visitei várias vezes para ver a situação de precariedade em que as pessoas lá precisam trabalhar para proteger nosso patrimônio histórico”, afirmou o deputado.
Ramos publicou outro vídeo em resposta ao adversário. O ex-deputado, que havia ironizado o jovem parlamentar no vídeo anterior com alegação de “pouca vivência”, afirmou que Amom estava sendo enganado e mal orientado por marqueteiros, e questionou quanto o parlamentar havia destinado para a restauração do Centro Histórico de Manaus.
Confira: