Manaus,24 de novembro de 2024

Bolsonaro em Manaus: desespero por status, evento vazio e internação

Luiz André/Revista Cenarium

A visita do ex-presidente Jair Bolsonaro em Manaus rendeu cenas de desespero por parte dos políticos da região que quiseram “aparecer” ao lado do ex-mandatário. Além disso, a visita teve, ainda, o registro de baixo público na Arena Amadeu Teixeira, fato que também viralizou nas redes sociais junto com as informações sobre o quadro de saúde de Bolsonaro.

Em sua chegada, outra cena que chamou a atenção, foi o “perrengue” enfrentado pela deputada estadual Débora Menezes (PL) para conseguir um espaço no carro e acompanhar Bolsonaro na carreata que foi organizada. Ela teve que ficar ao lado do deputado federal Alberto Neto (PL), pré-candidato à prefeitura pelo partido e desafeto do pai da deputada, Coronel Menezes.

Bolsonaro cumpriu agenda na capital amazonense e deixou a cidade nesta segunda-feira (6/5), sob cuidados médicos. A visita, que iniciou na sexta-feira (3/5), foi estendida por um agravo no quadro de saúde de Bolsonaro, que teve erisipela, uma infecção de pele que atingiu o braço e a perna do ex-chefe do executivo.

Em coletiva de imprensa, a equipe médica que acompanha o ex-presidente declarou que ele deve ser transferido para a capital de São Paulo, sob os cuidados do médico Dr. Antônio Macedo, que o tratou após facada, no hospital Vila Nova Star.

Baixo número de apoiadores em evento

Apesar de reunir um número considerável de apoiadores em passeata, o evento de lançamento do pré-candidato Capitão Alberto Neto não alcançou o número esperado na Arena Amadeu Teixeira. O lançamento do pré-candidato a prefeito chegou a cogitar a Arena da Amazônia para receber Bolsonaro em Manaus.

No entanto, o baixo número de apoiadores e o registro de verdadeiras crateras em arquibancadas demonstrou que o número de pessoas na concentração não alcançou as expectativas da campanha de Alberto Neto.

A cerimônia também foi marcada pelo furto do equipamento de jornalista durante a concentração no evento do PL. Bolsonaro e Capitão Alberto também optaram por não conversar com a imprensa após o lançamento da pré-candidatura.

Luiz André/Revista Cenarium

Apoiadores queriam sair bem na foto

A cena inusitada que também repercutiu nas redes sociais foi a de Debora Menezes imprensada entre o ex-presidente e apoiadores, tentando encontrar uma posição ao lado de Bolsonaro.

Share