Manaus,24 de novembro de 2024

Anne Moura rebate críticas de Michelle Bolsonaro a Lula e Janja

A secretária nacional de mulheres no PT, Anne Moura, rebateu, nas redes sociais, as críticas que Michelle Bolsonaro fez a Lula e Janja, durante passagem por Manaus. A ex-primeira-dama criticou as viagens de Janja ao lado de Lula e as compras de móveis para o Palácio da Alvorada.

Nessa segunda (6/5), em vídeo publicado em seu perfil, a manauara  questiona o que Michelle deixou de bom para mulheres no último governo.

“Oi gente, eu tô acompanhando as notícias aqui da reunião da Michelle Bolsonaro par as mulheres e eu acho uma cara de pau vir aqui em Manaus falar inclusive do governo Lula e que fizeram no governo deles par as mulheres. Olha, eu participei do GT de Transição de Mulheres na coordenação junto com a ex-ministra Leonora, e nós pegamos a política pública de mulheres totalmente destruída, não tinha a Casa da Mulher Brasileira, o Disque 180, que é o canal de denúncia das mulheres totalmente desarticulado, eu continuo o desafio do nosso pré-candidato, o prefeito Marcelo Ramos, que fez o desafio pro Bolsonaro dizer o que ele fez pro Amazonas, eu quero estender esse desafio também às mulheres. O que foi feito de bom para as mulheres aqui pro estado do Amazonas ou até pro país inteiro? O que ficou aqui foi muita tristeza com todas as mortes que nós tivemos que passar aqui, com a falta de oxigênio. As famílias perderam seus familiares? Isso sim, a gente lembra bem, mas fica o desafio. Responde aí quem souber”, declarou nas redes sociais.

Veja na integra

Relembre

Em um evento do PL Mulher realizado no último sábado (4) no Centro de Convenções Vasco Vasquez, em Manaus, a ex-primeira dama e presidente nacional do PL-Mulher, Michelle Bolsonaro, fez fortes críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Durante seu discurso, Michelle Bolsonaro destacou o que chamou de “misoginia no governo”, sugerindo que o atual governo desrespeita e desvaloriza as mulheres.

 

Share