O ex-deputado estadual Belarmino Lins, o “Belão”, lançou oficialmente sua pré-candidatura para ser o novo prefeito de Fonte Boa pelo União Brasil, aos 78 anos. O evento aconteceu o último sábado (27/4) e contou com a presença do filho de Belão, o deputado estadual George Lins (UB) e do deputado federal Átila Lins (PSD), seu irmão.
O político passou por sete mandatos como deputado estadual e até este ano atuava como superintendente adjunto de operações da Suframa. Para disputar o cargo majoritário, Belão teve que pedir desincompatibilização e ter a chance de concorrer pela cadeira de Gilberto Lisboa, o “Biquinho” (PL).
Em 2022, ao anunciar que não se candidataria para o oitavo mandato na Aleam, Belão disse que, aos 78 anos, não tinha o desejo de “tentar arranjar um mandato arrastando o pé ou com dificuldade de andar em busca do voto”, e passou o bastão para o seu filho George Lins, mas as afirmações do político não são as mesma agora, já que cobiça o cargo majoritário da cidade onde nasceu.
Antes de chegar ao local de lançamento da pré-candidatura, Belão passeou pela cidade em carretada com populares e com pré-candidatos a vereador, além de apoiadores.