O ex-deputado federal e pré-candidato a prefeito de Manaus Marcelo Ramos teve o nome oficialmente homologado pelo Partido dos Trabalhadores para disputar a prefeitura de Manaus pela legenda. Em cerimônia na sede da sigla, Ramos comentou sobre os desafios desse cenário e adiantou que o presidente Lula já confirmou que virá a Manaus durante a campanha.
Ao Comun, Marcelo Ramos foi enfático em explicar qual é o cálculo que o PT faz para as eleições 2024.
“Eu acho que a gente tem que fazer conta. Isso é uma questão matemática. O presidente Lula teve 37% dos votos em Manaus. No primeiro turno, 37% no segundo turno 38. As pesquisas indicam que ele transfere 20% dos votos da cidade de Manaus. Na eleição de 2016, eu fui no segundo turno com 27%. Na eleição passada, o Amazonino foi no segundo turno com 24% e o David Almeida com 22%. Quem tiver 25% dos votos estará no segundo turno. E a minha trajetória, o programa de governo consistente que nós vamos apresentar para a cidade de Manaus e essa transferência de votos do presidente Lula pelo legado que ele deixou para a nossa cidade, ela vai nos colocar no segundo turno”, explica.
Ramos também comentou quais serão as próximas fases do PT em Manaus após a homologação do seu nome como pré-candidato. O ex-deputado federal adiantou que já existe o diálogo para o presidente visitar a capital.
“A conversa foi muito rápida com o presidente, mas ele falou que está muito animado com os sinais que ele via aqui de Manaus, que o partido está unido e que eu podia contar com ele, que ele vai me ajudar. Agora com o partido decidindo, essa semana, a confederação decidindo, eu vou chamar o Presidente Lula para uma conversa mais pessoal para planejar a vinda dele aqui em Manaus”, afirmou Ramos em entrevista exclusiva.