Manaus,24 de novembro de 2024

Amom Mandel processa blogueira após vídeo de críticas nas redes sociais

O deputado federal e pré-candidato a Prefeitura de Manaus, Amom Mandel (Cidadania), está processando uma blogueira após ela fazer críticas nos comentários em uma publicação na rede social sobre a viagem à Dubai que o parlamentar fez com a namorada.

Kamila Fernanda, turismóloga no município de Presidente Figueiredo, publicou um vídeo no seu perfil no Instagram, após receber uma notificação da Justiça do Amazonas, que trata de uma reclamação do deputado Amom Mandel e sua namorada, Sarah, após ela tecer comentários sobre a viagem do casal à Dubai em dezembro de 2023 e também sobre a polêmica envolvendo as Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), na zona leste de Manaus.

“O deputado Amom me provando que é mais do mesmo na política e que ele faz aquilo que tanto critica e que é uma pessoa incoerente. Acabo de receber um documento aqui na minha casa um documento do Poder Judiciário do Amazonas aonde Amom e sua namorada/esposa Sarah foram reclamar na Justiça por algo que eu falei na rede social. Provavelmente foram falar sobre o dia que eu comentei a viagem a trabalho em Dubai que ele resolveu levar a sua namorada tudo com dinheiro dele”, disparou Kamila.

A blogueira explicou que a ação na Justiça tem relação com o vídeo que ela divulgou após a polêmica abordagem da Rocam ao deputado no dia 4 de janeiro deste ano. O deputado e outros ocupantes do carro em que estavam foram conduzidos ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP),  após o veículo ter sido abordado durante a ‘Operação Impacto’. Supostamente, Amom teria tentado contornar a abordagem com uma “carteirada” diante de dos policiais.

“Esse mesmo cara que tem dinheiro pra viajar com dinheiro do próprio bolso pra Dubai é mesmo que lava a cara com sabão cutia (…) É o mesmo que deu uma carteirada na Rocam e que posteriormente descobrimos que era casado, que estava com a mulher no carro, que morava na zona leste e que faz o ‘L’”, desabafou a mulher em sua rede social.

Kamila divulgou um vídeo intitulado “Quem é a namorada de Amom Mandel?”, que mostra gravações e publicações de Sarah explicando que era ela quem dirigia o carro no momento da abordagem e sugere que foi parada por se tratar de uma pessoa preta.

A turismóloga mostrou ainda que Sarah compartilhava publicações petistas e “fora Bolsonaro” e afirmou, que ela era “eleitora do Lula, militante da esquerda, feminista e defende a bandeira LGBT”. O vídeo foi produzido baseado nas próprias publicações de Sarah na sua rede social.

Share