Manaus,23 de novembro de 2024

Abertura da CPI do “Caixa 2” é adiada para a próxima semana

A instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) foi adiada para a próxima semana. A transferência foi comunicada pelo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (União), ao final da sessão plenária desta terça-feira (23/4).

“No dia de ontem (segunda-feira, 22) ficamos de reunir o colegiado de líderes para formarmos os membros da CPI mas, em função do horário, não tivemos oportunidade de fazê-lo. Bem como no dia de hoje, até por termos alguns vereadores viajando, representando esta Casa na marcha dos vereadores em Brasília, nós também não teremos essa possibilidade, aja vista que todos os líderes partidários precisam estar presentes para a escola dos membros. Então, a nossa composição está adiada para a próxima semana”, avisou Caio André.

Após alcançar o número mínimo de 14 assinaturas para ser instaurada na Casa Legislativa, e receber parecer favorável da Procuradoria da Casa, a CPI agora deve ter escolhidos, na reunião de instauração, presidente, relator e demais membros titulares, obedecendo a composição partidária.

De acordo com o Regimento Interno da CMM, a reunião do colegiado definirá o presidente, relator e demais membros titulares da CPI, obedecendo a composição partidária.

Share