Manaus,25 de novembro de 2024

Cristiane Balieiro deixa MDB e vai disputar eleições pelo Podemos

A professora Cristiane Balieiro divulgou em suas redes sociais a mudança de legenda que fez durante as janelas partidárias. Ela A professora sai do MDB, liderado pelo senador Eduardo Braga, e parte para o Podemos liderado pela deputada estadual Alessandra Campelo. O Podemos no Amazonas faz parte do arco de alianças do governador Wilson Lima (União).

Em entrevista exclusiva ao Comun, Balieiro afirmou que vinha buscando construir uma relação de proximidade com o time do senador, porém, as conjunturas do partido a fizeram repensar na continuidade com a agremiação.

“A dinâmica e todas as outras demais movimentações me fizeram repensar as minhas possibilidades de confirmar a minha candidatura e consequentemente as condições para que eu possa me reeleger”, afirma Balieiro.

Balieiro ressalta que a relação com o senador não sofre rachaduras.

“Eu vinha numa construção de relação com o partido. Confesso que me planejei e me organizei para caminhar nesse pleito com o MDB. Entretanto os rumos foram diferentes. Saio muito grata ao MDB, às pessoas com as quais pude conhecer e conviver, como a vice-prefeita de Manacapuru, a Val, e o prefeito de Barcelos, Edson Mendes. E claro, especialmente ao senador Eduardo Braga, por quem tenho respeito e admiração por todo o seu legado. Em relação ao senador, somente ele pode responder. De minha parte, afirmo-lhe que não”, declarou.

Share