Mateus Assayag é o nome escolhido pelo atual prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSD) para disputar a prefeitura nas eleições deste ano. Além de Omar Azziz, presidente do PSD no Amazonas, o vereador contará com o apoio de Alfredo Nascimento, do PL.
Apesar da pré-candidatura unir direita e esquerda em Parintins, no discurso de lançamento da pré-candidatura, Bi Garcia pontuou que a candidatura de Assyag terá o apoio do presidente Lula e não terá espaço para bolsonaristas oportunistas.
“Nossa caminhada é de comprometimento, nossa caminhada é de respeito, é de amor ao povo Parintinense”, afirma Bi Garcia em trecho de vídeo nas redes sociais.
Em março deste ano, Mateus Assayag deixou o PL para ingressar no PSD junto ao Bi Garcia e se pré-candidatar para prefeito.
Cerca de 9 partidos devem fazer parte do arco de alianças de Mateus Assayag em Parintins. O Partido Liberal, de Bolsonaro está entre as legendas da coligação.
O Partido Social Democrático (PSD), Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Social Democrático Brasileiro (PSDB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Liberal (PL), Partido da Mulher Brasileira (PMB), Republicanos, Podemos e Avante caminham junto ao pré-candidato Mateus Assayag.