Manaus,28 de novembro de 2024

Com definições parciais, PT já tem nomes para as eleições deste ano

Dadas as definições até agora do Partido dos Trabalhadores para as eleições em Manaus, o PT já está com um pré-candidato a prefeito e pelo menos duas candidaturas a vereador. Além de Marcelo Ramos para pré-candidatura a prefeitura, o ex-deputado Zé Ricardo também se descompatibilizou do MDA para disputar o cargo de vereador ao lado de Sassá da Construção Civil que deve buscar reeleição.

Além desses, nomes como: Anne Moura, Valdemir Santana, Eron Bezerra e Luís Borges também eram possibilidades para uma chapa puro sangue na disputa pela prefeitura podem fortalecer as fileiras do partido na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Nessa terça-feira (02/4), o coordenador do escritório do Desenvolvimento Agrário em Manaus (MDA) José Ricardo, usou suas redes sociais para divulgar seu desligamento do cargo pela pré-candidatura a vereador. “Vamos lutar por projetos que melhorem a vida do povo de Manaus, fiscalizar os R$ 9 bilhões anuais da Prefeitura e apoiar os programas do Gov Lula com mais empregos, moradia, saúde, educação e segurança”, cita nas redes.

Ainda na terça, Marcelo Ramos confirmou o convite da nacional do PT para a entrada ao partido nessas eleições. O diálogo inicial é o nome do ex-deputado federal para a prefeitura, mas Ramos afirma que a oficialização vai ocorrer após o crivo passar por toda a liderança da agremiação no Amazonas.

“Importante ainda dialogar com essa aguerrida e combativa militância do PT e do PCdoB. Só após construir com todos eles teremos uma posição definitiva sobre candidatura. Unificada a federação, vamos dialogar com a Federação Rede/Psol, o PDT e o PSB, respeitando a independência de cada partido, mas mostrando a importância de unidade das esquerdas nessa eleição para defender a democracia, os direitos sociais, o legado do governo Lula que sempre só fez o bem para Manaus”, cita nas redes.

Marcelo tem, pela frente, confirmados como rivais nesse pleito os pré-candidatos: Amom Mandel (Cidadania); Wilker Barreto (Mobiliza33); Capitão Alberto Neto (Partido Liberal); Roberto Cidade (UB); Israel Tuyuka (PDT) e Maria do Carmo Seffair (NOVO).

Share