O líder do Movimento Conservador no Amazonas, Sérgio Kruke (PL), “levantou”, nas redes sociais, nesse fim de semana, uma tag contra o ex-colega de partido, Coronel Menezes. Em vídeo, Kruke chama Menezes de “traíra” e afirma que tem provas sobre quem o coronel da reserva apoiou em 2018.
“Ele sai por ai dizendo que Alfredo é comunista, que não sei oque, que ele é puro sangue, que ele é o representante da direita, é o dono da direita. Pois bem, vamos lá. Em 2018, quem foi que tu apoiou pra governador? Diga pra gente, fala aqui pra galera que em 2018 tu apoiou quem tava com PT. Eu tenho provas. Hashtag Fora Coronel Traíra”, declara no vídeo.
Processos de 2022
Em 2022, o candidato a deputado estadual pelo PL Sérgio Kruke ajuizou um processo contra o candidato ao Senado pelo mesmo partido, Coronel Menezes, e da candidata a deputada estadual Débora Menezes, filha do Coronel, pedindo a cassação de seus registros.
O motivo seria utilização indevida de “meios de comunicação”. Kruke teria descoberto que uma notícia que circulava em grupos de Whatsapp de direita, contra o candidato, citando um processo que estava em segredo de Justiça, teria partido do número do celular de Coronel Menezes e que a filha, Débora, também estaria ajudando na propagação.
Veja vídeos na integra: