O deputado federal Alberto Neto (PL-AM) anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (22/3), sua pré-candidatura a prefeito de Manaus, com o recente aval do ex-presidente Jair Bolsonaro e do Partido Liberal. Na ocasião, esteve presente o Delegado Péricles, Deborah Menezes e o presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento.
Durante o discurso, Neto expressou a satisfação de Bolsonaro ao saber que haverá um candidato de direita autêntica na cidade. “Bolsonaro está alegre por saber que Manaus vai ter um candidato de Direita raiz. Hoje, nos sentimos preparados para representar a Direita e o presidente em Manaus e construir uma cidade para o futuro, mas precisamos trabalhar. O PL está preocupado com a eleição de 2024 e 2026. Queremos fazer o maior número de deputados e senadores para voltar a comandar esse país”, afirmou.
O deputado federal compartilhou que tem visitado outros estados brasileiros e países para trazer o melhor para Manaus. “Manaus é a capital da floresta Amazônica, comentada em todo mundo, e estamos com uma referência negativa. Temos um lixão a céu aberto. Hoje, quem mais polui o Tarumã e os nossos rios é a prefeitura com o lixão. Manaus precisa estar na ponta com ônibus elétricos. Hoje, me sinto preparado no segundo mandato de federal e tenho expertise para trazer recursos para a cidade”, disse.
O presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento, ressaltou a importância da palavra de Bolsonaro em suas decisões políticas e afirmou que o deputado Alberto Neto é o candidato escolhido pelo presidente e também por ele próprio. “Estou ouvindo as pessoas para fazer acordo. Não disse uma palavra porque sei como funciona a política. A coisa mais importante pra mim é a palavra de Bolsonaro. Ele me ligou e fui para Brasília e o Alberto é o candidato porque é o escolhido de Bolsonaro e é também meu candidato. Estou há muitos anos nesse partido, que cresceu com a vinda de Bolsonaro”, avaliou.