A deputada estadual Débora Menezes (PL) anunciou, nas redes sociais, a visita de Nikolas Ferreira em Manaus. De acordo com a parlamentar, o deputado federal visita a capital no próximo sábado (23/3), no centro de convenções do Amazonas, em Manaus.
“O cristão e a política” é o tema da exposição do parlamentar bolsonarista que é o atual presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.
Em setembro do ano passado, O Tribunal de Justiça de Minas Gerais o tornou réu numa ação que trata da exposição de uma jovem trans, em um banheiro escolar.
Também no ano passado, deputados federais do PSOL, PDT e PSB pediram a cassação do mandato dele por suposta transfobia após discurso no plenário da Câmara durante o Dia Internacional da Mulher.
Considerado um dos mais extremistas na Casa, Nikolas vestiu uma peruca durante discurso e afirmou que se sentia uma mulher transexual e, por isso, teria “lugar de fala” no Dia Internacional das Mulheres.
“Hoje, o dia internacional das mulheres, a esquerda disse que eu não poderia falar, pois eu não estava no meu local de fala. Então, eu solucionei esse problema aqui. Hoje eu me sinto mulher. Deputada Nikole”, debochou.