Manaus,10 de janeiro de 2025

Josué Neto julgará contas da Prefeitura de Manaus

As contas da Prefeitura de Manaus do exercício de 2022, serão julgas pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), no dia 25 de março. A Prefeitura, administrada por David Almeida (Avante), contou com um orçamento de R$7,1 bilhões para aquele ano, aprovado pela Câmara Municipal de Manaus (CMM), em 2021.

O julgamento acontecerá em sessão especial, realizada no Pleno da Corte de Contas, às 9h30. Relator das contas da Prefeitura de Manaus no exercício de 2022, o conselheiro Josué Neto anunciou a data da sessão especial em reunião ordinária ocorrida na manhã desta terça-feira (12/3).

O Executivo municipal

Para comprovar e justificar os gastos públicos, o gestor deve apresentar diversos documentos como relatórios, balanços financeiros, balancetes e outros.

Os documentos encaminhados ao TCE-AM são analisados pelo relator das contas e submetidos à votação em plenário. Em caso de irregularidades ou regularidade da prestação de contas, a Corte de Contas poderá recomendar que a Câmara Municipal de Manaus reprove ou aprove as contas do gestor.

Share