O ex-deputado federal Eron Bezerra (PCdoB) declarou em entrevista, nesta segunda-feira (11/3), que mesmo se o PT ou o PV não indicarem candidatos para prefeito de Manaus, na eleições 2024, a Federação PT, PCdoB e PV vai ter candidato. O próprio Eron seria o candidato, o ex-parlamentar ressaltou que na federação, o PCdoB estaria no ‘comando’ neste ano.
As declarações ocorreram durante o program Manhã de Notícias, de Ronaldo Tiradentes.
“A Federação é um partido único, ela funciona como partido único, onde tiver um os outros dois vão estar querendo ou não. Quem decide as candidaturas nas capitais, não só em Manaus, é a federação nacional, este ano quem preside a Federação é o PCdoB”, disse.
Eron lembra que o PT tem, ao menos, quatro nomes que são Sinésio Campos, Anne Moura (PT), Sassá da Construção Civil (PT) e Valdemir Santana (PT).
“Sábado (9), o meu nome foi referendado pelo Comitê Estadual, que é o órgão máximo de direção nossa, foi aprovado o meu nome por unanimidade para ser pré-candidato da Federação, então nós vamos colocar o nome”, disse Eron.
O fundador do PCdoB no Amazonas disse, ainda, que a preocupação de todos os partidos que apoiam o governo Lula (PT) é de formar uma base de apoio ao terceiro mandato do presidente. Uma delas afirmada pela presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmam, é que a Federação terá um nome em Manaus.
“Como fui aprovado do PCdoB, não tem hipótese de não ter candidato da Federação”, afirmou.