O Secretário Municipal de Trabalho e Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Júnior, do prefeito Dsavid Almeida (Avante), afirmou, nesta quinta-feira (22/2), em um programa local, que o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), “não tem como liderar a cidade de Manaus”.
Amom vai lançar a sua pré-candidatura a prefeito de Manaus, amanhã (23). Ao ser questionado pelos entrevistadores se Amom Mandel teria condições de governar a cidade de Manaus do ponto de vista de uma prefeitura, Radyr Júnior foi enfático:
“Eu acho que não, reto e seguro, acho que não. O Amom tem muito a amadurecer ainda. Como vereador ele não terminou o mandato. E ele tina apontamentos interessantes, mas só se tornaram críticas. E agora, no meu ponto de vista pessoal se tornaram críticas. Hoje como deputado federal ele deveria mostrar para que se elegeu”, alfinetou.
Radyr Júnior afirmou, ainda, que o Brasil e o estado reconhecem o desempenho e o histórico dele, mas ele ainda tem a chance de em dois anos mostrar para que se elegeu. “Acho que o Amom, assim como o Roberto Cidade, tem seus direitos políticos resguardados, mas ele precisa não só caminhar pela cidade criticando os pontos de Manaus que tem muitos problemas e isso não é segredo pra ninguém. Mas, ele deveria amadurecer um pouco e não tumultuar o processo”, enfatizou.