Manaus,24 de novembro de 2024

Bi Garcia deixa União Brasil após perder comando para Brena Dianá

O prefeito de Parintins, Bi Garcia afirmou em entrevista que deve avaliar novas siglas após perder o comando do partido União Brasil no município para a vereadora da oposição, Brena Dianná. A parlamentar recebeu o posto do governador Wilson Lima, presidente estadual da sigla.

Nessa segunda-feira (19/2) durante abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Parintins, o prefeito comentou com a imprensa sobre a situação.

Nós fomos preteridos do União Brasil. Um político com quase 33 mil votos preterido por uma vereadora, portanto, é lógico que nós vamos tomar novos rumos, novos caminhos e com certeza será muito bom tanto para as posições políticas que nós temos para Parintins quanto para o futuro do município”, declarou.

Bi Garcia também afirmou que tem recebido vários convites de outros partidos. “Agora com essa nova direção do partido a gente caminha naturalmente para assinar filiação em outra sigla partidária. Os convites são muitos mas nós vamos avaliar com muito carinho“, disse.

O mandatário também afirmou que no próximo sábado (24) vai declarar seu apoio ao pré-candidato a prefeito, Matheus Assayag.

Passado com Braga

Vale lembrar que em 2022, na eleição em que Wilson disputou reeleição, Bi Garcia caminhou ao lado do senador Eduardo Braga (MDB) mesmo filiado ao União Brasil, partido de Wilson.

“Sempre trabalhei com muita independência e procuro apoiar aqueles que fazem mais pela minha cidade. É isso que significa o apoio a Eduardo Braga, pelo grande governador que ele foi e também o senador que é ao colocar mais recursos no interior do Estado do Amazonas”, declarava o prefeito.

Share