O vereador Sassá da Construção Civil (PT) pediu desculpas aos “evangélicos” durante discurso na Câmara Municipal de Manaus. O parlamentar comentava a respeito de uma moção de repúdio feita pelos vereadores relacionada às declarações do presidente Lula sobre o conflito em Israel.
A pauta do dia contou com três moções diferentes, mas com o mesmo teor, apresentadas pelos vereadores Marcel Alexandre (Avante), Raiff Matos (DC) e Capitão Carpê (Republicanos).
“A fala do presidente Lula, foi a fala dele, não do partido dele. Eu acho que a melhor coisa do ser humano é quando reconhece que errou. Eu acho que ele vai ter esse momento pela pessoa humilde que ele é e pelo respeito que tem aos evangélicos, assim como eu tenho. Eu acho que o que a gente tem que discutir aqui é que não foi a fala do Brasil, foi a fala de uma pessoa, queria pedir desculpas aos evangélicos”, defendeu Sassá.
A moção de repúdio foi aprovada com os votos de todos os parlamentares presentes, exceto o voto do vereador Sassá da Construção Civil.