Manaus,16 de novembro de 2024

Câmara de Borba tem 24h para empossar Pedro Graça

Após decisão judicial, a Câmara Municipal de Borba deve reconduzir Zé Pedro Graça ao cargo de prefeito em até 24h. O processo deverá ser feito com urgência e possui penalidade em multa a R$ 10 mil em caso de declínio.

Zé Pedro Graça assume a Prefeitura de Borba após a terceira prisão de Simão Peixoto. Peixoto teve voz de prisão nessa terça-feira pela Polícia Federal após apurações da operação “Voz do Poder” concluírem que o prefeito manipulou testemunhas e interrompeu o curso de outras investigações.

O mandado judicial expedido também inclui o afastamento do prefeito de suas funções públicas por um período de 180 dias e a execução de outras diligências necessárias para a coleta de provas.

Desde quarta, o vice-prefeito Zé Pedro tem enfrentando entraves para ser empossado pela Câmara Municipal de Borba, que também escolheu derrubar o impeachment de Simão Peixoto após a segunda prisão identificar crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Com a decisão da justiça, a Câmara é obrigada a empossar o vice.

Confira a decisão:

As novas investigações

As investigações indicam que os kits de merenda escolar fornecidos não continham ou possuíam uma quantidade muito reduzida de carne de boi, divergindo significativamente do volume contratado. Além disso, foi constatada a ausência de charque nos kits, indícios de falsificação nos recibos de entrega e possíveis pagamentos sem comprovação documental.

 

Share