Os incentivos legislativos à Zona Franca de Manaus foram prorrogados na Câmara dos Deputados, nessa terça-feira (19/12). Com a aprovação do projeto, o tema segue para o Senado, onde terá Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB) e Plínio Valério (PSDB) para a defesa da prorrogação.
Apesar de garantida constitucionalmente até 2073, a Zona Franca de Manaus teria ainda que prorrogar os incentivos legislativos, estes que entrariam em vigência no fim de 2023.
O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PSD) destacou nas redes sociais o alinhamento entre os deputados Sidney Leite (PSD) e Capitão Alberto (PL). Em vídeo, Ramos parabeniza os parlamentares por terem conseguido prorrogar os incentivos legislativos da Zona Franca de Manaus, que acabariam no fim de 2023.
“A Zona Franca de Manaus, como garantia constitucional foi garantida até 2073, porém a garantia legislativa tinha os incentivos legislativos previstos até 2023. Precisamos registrar a iniciativa do deputado Sidney Leite que colocou o projeto debaixo do braço e buscou junto ao deputado Alberto Neto em um projeto apensado a aprovação do PL. Também quero agradecer ao presidente da Casa, Arthur Lira com quem conversei e pedi para que o projeto seja votado antes do fim do ano e uma semana depois foi votado e aprovado”, afirma Ramos nas redes.
O deputados Sidney Leite comentou a publicação de Ramos e agradeceu a homenagem.
“Obrigado pela deferência e reconhecimento meu amigo. Enquanto estivemos juntos no parlamento, sempre lutamos pela geração de emprego e renda e principalmente, o financiamento de
Política públicas para o Amazona”, declara.