O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) escolheu ficar do lado de sua esposa, a deputada federal Antônia Lúcia Câmara (Republicanos), após acusações de cárcere privado contra as suas netas na última quinta-feira (7/12). Em uma nota de apoio Silas, quebrou o silêncio a respeito das acusações que a filha Gabriela Câmara levanta contra a mãe.
O parlamentar sustenta que Antônia Lúcia tem razões para estar preocupada. “Cuida-se de um dever não só moral, como legal. São manifestamente equivocadas e injustas quaisquer críticas que não reconheçam a legitimidade de seus atos e de suas intenções”, disse.
Silas Câmara também mencionou a filha, declarando amor à Gabriela. “Por outro lado, também registro o meu amor pela minha filha Gabriela Câmara e rogo para que ela, reconsiderando sua posição, compreenda que as atitudes de sua mãe são as mais precavidas e cuidadosas neste momento”, afirmou.
Para evitar mais polêmica, Câmara não citou o genro, Cristian Moraes, acusado por Antônia Lúcia de abuso sexual, e nem o deputado estadual Manoel Moraes, pai de Cristian, que passou a travar uma “guerra” pública com a parlamentar ao defender o filho e alegar que as denúncias são motivadas pelo fato da deputada federal querer a qualquer custo a guarda das duas netas.
Veja na integra as publicações: