Manaus,21 de novembro de 2024

Perillo é nomeado o novo presidente do PSDB

O PSDB optou por eleger o ex-governador de Goiás Marconi Perillo para desempenhar o papel de presidente do partido. A escolha foi feita nesta quinta-feira, (30/11). Perillo substitui Eduardo Leite.

A seleção do ex-governador ocorreu por chapa única, sendo ele aliado do deputado federal Aécio Neves, responsável pela articulação da formação da chapa. Dessa forma, a vitória de Marconi Perillo marca o retorno de Aécio ao núcleo influente de decisões dentro do PSDB.

“Meu projeto é estruturar um discurso, uma plataforma, estruturar o partido e cada canto do país. Ajudar o Izalci [Lucas] e Plínio [Valério] a darem corpo ao PSDB no Senado, a agregarem valor ao PSDB no Senado, e aos nosso deputados para que a gente possa chegar em 2026 com força, com musculatura para convencer a juventude. Porque eleição é convencimento”, discursou Perillo.

O recém-eleito presidente enfrenta o desafio de consolidar a coesão do PSDB e deter o declínio do partido, que tem perdido membros-chave ao longo dos últimos anos. Em São Paulo, o PSDB busca estabelecer uma candidatura única para conter o avanço do PSD sobre a legenda. Na convenção, o presidente da federação PSDB-Cidadania, Bruno Araújo, mencionou um momento de transição para o partido.

“[O nome escolhido para ser presidente] tem que ter lealdade, tem que ter história no partido. E quando conversamos construindo essa transição. Quem reúne esses elementos inteiros para representar essa transição, nada melhor do que a figura de Marconi Perillo para essa simbologia”, disse.

Share