Manaus,23 de novembro de 2024

Abaixo-assinado contra Flávio Dino no STF tem mais de 350 mil assinaturas

O partido Novo lançou um abaixo-assinado em oposição à indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF), após a confirmação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira (28/11)

A iniciativa já conquistou mais de 350 mil assinaturas, buscando pressionar os senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a rejeitarem a indicação. A campanha destaca a preocupação com a aliança entre políticos e o STF, considerada uma ameaça à democracia brasileira.

“A aliança entre políticos e o Supremo Tribunal Federal é a maior ameaça à democracia brasileira. O Brasil já sofre nas mãos de um STF politizado, que abusa do seu poder e extrapola suas competências. Como podemos ter um país justo quando a Corte mais alta já deixou claro que defende um lado?”, diz um trecho da campanha do Novo.

O ministro Flávio Dino afirmou ter os votos necessários para aprovação na sabatina prevista para 13 de dezembro. Dino precisa de pelo menos 41 votos favoráveis no plenário do Senado para ser aprovado para assumir o cargo de ministro do STF.

Share