O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) voltou a atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante discurso, na Organização das Nações Unidas (ONU), nesta sexta-feira (17/10). O parlamentar mineiro participou da Cúpula Transatlântica como “liderança jovem”, na sede da entidade, em Nova York.
Nikolas chamou Lula de “ladrão” e disse que ele “deveria estar na cadeia”. O deputado fez menção a Olavo de Carvalho e direcionou críticas à ativista ambiental sueca Greta Thunberg e ao ator Leonardo DiCaprio, os acusando de apoiarem o presidente brasileiro.
No mesmo discurso, atacou a comunidade LGBTQIA+, dizendo que “o arco-íris não é deste público, mas dos cristãos”. O parlamentar foi aplaudido por parte dos presentes após as declarações.
Após os discursos serem divulgados na internet, Nikolas também virou motivo de críticas e piadas, onde em um comentário em rede social, foi dito que: “ele critica o Leonardo DiCaprio, mas o ex-presidente de estimação que ele tanto defende, se diverte vendo ele passar essa vergonha, e não tá em nem aí pra ele”.