Manaus,22 de novembro de 2024

Com dinheiro público, bolsonaristas viajam para os EUA

Financiado com recursos públicos, o deputado federal Capitão Aberto Neto (PL) está em Washington (EUA) com um grupo de Parlamentares de direita, liderados por Eduardo Bolsonaro (PL-SP), para denunciar violações à liberdade de expressão e liberdades em geral no Brasil. 

O deputado alega que a missão visa alertar líderes estrangeiros sobre ameaças à democracia no Brasil, citando questões como censura, prisões e processos que, segundo ele, são arbitrários, promovidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e as relações externas do governo Lula.

Participaram do evento os deputados federais Magno Malta, Júlia Zanatta e Gustavo Gayer, e do senador por Santa Catarina, Jorge Seif Junior,

O grupo esteve nesta quarta-feira (15/11), em uma reunião com o deputado norte-americano George Santos, preso em maio deste ano e réu confesso por estelionato. E nesta quinta-feira (16/11), irão participar de uma visita à Heritage Foundation, fundação que promove políticas públicas conservadoras de livre mercado, liberdade individual, valores tradicionais e defesa nacional. Depois também haverá um encontro com membros da OAE (Organização dos Estados Americanos).

 

Share