O ex-deputado federal e deputado estadual Marcelo Ramos (PSD) afirmou, em seu perfil nas redes sociais, que a ação da Câmara Municipal de Manaus (CMM) de negar a permissão para que a Prefeitura faça um empréstimo foi no mínimo “equivocada” e “inusitada”. Ramos que também já atuou na Câmara Municipal de Manaus, explicou que os recursos que a Prefeitura dispões são escassos e que a capital tem como sanar qualquer empréstimo.
Na última quarta-feira (8/11), os vereadores negaram o pedido de autorização da Prefeitura para operação de crédito junto ao Banco do Brasil. O empréstimo seria de cerca de R$ 600 milhões.
“Sem entrar em questões de disputas políticas, mas eu quero aproveitar que estou fazendo esses vídeos para dizer o quanto eu acho inusitado e equivocado a decisão da Câmara de negar o empréstimo para a prefeitura de Manaus. Não entro no mérito se o prefeito é bom, se o prefeito é ruim, se a Câmara é boa, se a Câmara é ruim. O fato é que as cidades brasileiras, em Manaus não é diferente, tem pouquíssima capacidade de investimento. Que a possibilidade de empréstimo é algo que as cidades do Brasil inteiro buscam. Que Manaus, pela sua condição fiscal, tem capacidade de investimento e de captação desse empréstimo. E que, portanto, é absolutamente inusitado, sob meu olhar, e equivocado a decisão da Câmara de vereadores de ter um empréstimo para a prefeitura de Manaus“, disse o ex-deputado.
Em declarações recentes, o próprio prefeito David Almeida afirmou que o empréstimo negado pela Câmara seria destinado para infraestrutura e tratamento da estiagem em Manaus.