O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PSD) revelou, nesta terça-feira (7/11), que precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após ter um princípio de infarto. Os primeiros sintomas ocorreram no último sábado (4), enquanto ele participava de um jogo promovido pela Organização de Advogados Brasileiros (OAB), em Manaus.
Em um vídeo divulgado hoje em suas redes sociais, o ex-parlamentar relatou que começou a sentir “um aperto e agonia no peito” durante aquecimento do jogo, ainda no sábado pela manhã.
Horas depois, segundo relatou, ele resolveu procurar o hospital para fazer exame de rotina e foi surpreendido com a notícia de que havia uma alteração no coração dele.
“No exame de sangue deu uma alteração de uma enzima chamada troponina, que é uma enzima que o corpo produz quando o coração entra em sofrimento. O limite dessa enzima é de 1,12 e a minha já estava chegando a cinco […]. E, acima de 3,7 já é uma sinalização de infarto”, relatou Ramos.
Ele contou, ainda, que no domingo (5) passou por um cateterismo onde foi identificado duas artérias do coração comprometidas e precisou passar por um procedimento cirúrgico para colocar dois stents e, posteriormente, foi encaminhado para UTI, mas já teve alta hospitalar.
Marcelo tem histórico de doença cardíaca na família, já que o pai dele morreu de um infarto fulminante enquanto jogava uma partida de futebol, aos 39 anos, o que foi lembrado por ele na publicação feita: “eu tinha uma deficiência cardíaca e simplesmente não sabia”.
O ex-deputado prometeu dedicar mais atenção a sua saúde e aproveitou a oportunidade para incentivar as pessoas a realizarem check-ups regulares e adotarem um estilo de vida saudável.