Indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF) , o ministro André Mendonça organizou jantar em apoio a uma advogada ligada ao PT que busca vaga no Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3). A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
Segundo a publicação, o evento foi em apoio à advogada paulista Gabriela Araújo, que se movimenta para conseguir ser indicada como desembargadora do TRF-3 em uma das vagas destinadas à advocacia.
Gabriela tem fortes ligações com o PT. Ela é casada com o deputado estadual paulista Emídio de Souza (PT-SP), um dos mais próximos de Lula. A advogada também é amiga da primeira-dama Janja. O jantar oferecido por Mendonça a Gabriela aconteceu no início de outubro, na casa de um advogado em Brasília. O evento contou com a participação de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do governo Lula.
Estavam presentes, por exemplo, os ministros do STJ Paulo Sérgio Domingues e Antônio Carlos Ferreira. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), também compareceu.