O governador Wilson Lima participou da instalação do Conselho da Federação, realizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Brasília, nesta quarta-feira (25/10), e foi empossado como suplente na cadeira de representante da região Norte.
O Conselho da Federação visa resolver os desafios dos entes federados, focando na coordenação de estratégias para promover o desenvolvimento econômico sustentável e reduzir desigualdades sociais e regionais.
Nas suas redes sociais, o governador Wilson Lima realçou a relevância do conselho e como ele pode acelerar as soluções para os problemas do estado: “Essa iniciativa atende a uma demanda nossa, de governadores e prefeitos, que lidamos diretamente com problemas que afetam a vida das pessoas em nossas cidades e estados, como a estiagem histórica no Amazonas. Com o Conselho, temos a oportunidade de ter um diálogo direto para encontrar soluções mais ágeis para essas situações”, comenta.
A cerimônia, que aconteceu no Palácio do Planalto, também deu posse aos seus 18 membros e marcou a primeira reunião do colegiado. A composição é paritária aos três níveis de governo (federal, estaduais e municipais).