A deputada estadual Alessandra Campêlo (Podemos) declarou, em entrevista a um podcast local, que está “preparada para fazer a gestão de uma cidade como Manaus”. A parlamentar afirmou que possui “preparo e sensibilidade” para um cargo em uma capital como Manaus.
Ainda de acordo com as declarações da parlamentar, ela não deve ser candidata à prefeitura de Manacapuru. Campêlo afirma que se não concorrer ao cargo em Manaus, deve contribuir em candidaturas.
“Não vou ser prefeita de Manacapuru mas eu me sinto sim preparada para cuidar de uma cidade do tamanho de Manaus, com os problemas que Manaus tem, e se a gente não puder ser candidata, a gente vai colaborar com alguma candidatura, mas eu me sinto preparada, eu já fui secretária de Estado de Produção Rural, já fui secretária de Estado de Juventude e Secretária de Estado de Assistência Social. Nas três secretarias onde eu estive, participei de programas, projetos, coisas que até hoje perduram e fizeram a diferença na vida das pessoas. E eu tenho, além da experiência e da vontade política, eu também fui capacitada pela Universidade do Estado do Amazonas, eu tenho pós-graduação em planejamento governamental e orçamento público. Eu entendo de orçamento, eu entendo de gestão, eu entendo de política, mas o principal, eu entendo de pessoas, eu entendo de ser humano. E eu acho que talvez essa sensibilidade, que eu não vou dizer que é simplesmente uma sensibilidade feminina, mas é uma sensibilidade que eu como mulher tenho, eu acho que ela tem faltado nos últimos anos (sic)”, afirmou.