A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) foi atingida na cabeça com o celular de um assessor do deputado Carlos Jordy (PL-RJ), após o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) ter dado um tapa na mão dele. Soraya alegou que irá registrar um boletim de ocorrência.
Antes da confusão, o assessor criticou o relatório de autoria da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), e ressaltou dizendo que “o Hamas é terrorista”, quando o deputado Rogério Correia acertou a mão do assessor, e fez com que o celular atingisse Soraya. Após sair do local, o assessor disse para a Polícia Legislativa, que correu por medo de ser agredido.
Ao ser acertada, Thronicke pediu para que o assessor do deputado carioca fosse preso. O homem saiu correndo, enquanto outros iam atrás dele. Após o ocorrido, Jordy alegou que o assessor seria exonerado: “Já solicitei as câmeras para entender o ocorrido. Independentemente disso, é inadmissível a postura de um assessor discutindo com quem quer que seja no Congresso ou agindo como militante”, afirmou.
Ainda na tarde desta quinta-feira (19/10), Jordy optou por não exonerar o assessor Rodrigo Duarte Bastos, após assistir aos registros que foram gravados, e perceber que o celular cair na cabecça da senadora não foi intencional.
Confira na íntegra: