Os deputados estaduais Sinésio Campos (PT) e Débora Menezes (PL) protagonizaram um embate na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (17/10). Durante pronunciamentos sobre a recuperação da BR-319, os parlamentares endossaram a rivalidade entre os partidos.
Conhecida por defender ferrenhamente o ex-presidente Bolsonaro, a deputada, durante pronunciamento, afirmou que o atual governo não tem adotado medidas efetivas para o avanço da rodovia e defendeu que único período em que houve interesse na recuperação da rodovia foi no Governo anterior.
“Existe muito papo do governo petista para pouca ação, e é isso que me deixa realmente indignada, já passou 26 anos de governo do PT e nada fizeram. Quando o Lula colocou a ministra Marina, nitidamente ele sabe que ela é contra e sabe que não vai acontecer nada, não vai sair a BR 319, então a gente já percebe uma indisposição na resolução da BR. E o avanço mais próximo que a gente chegou de destravar a BR 319 foi no governo do Bolsonaro com a licença prévia”, disse.
Em resposta, o deputado petista disse que Bolsonaro nunca fez nada e que sua visita no Amazonas era apenas “para fazer Motociata”. “Aqueles que não fizeram eu faço a crítica. Como também, eu vejo que quando faltou oxigênio, o Bolsonaro vinha fazer só motociata aqui, não trouxe nada de possível. Mas como essa agenda aqui é uma agenda que vai além de governo, é uma política de estado, vamos deixar a questão ideológica, que não vai nos acrescentar em nada. Me desculpe, mas eu tinha que falar porque bateu no Lula, falou do Lula, eu estou aqui, tá certo?”, declarou.