Manaus,5 de novembro de 2024

Vereador critica falta de brigadistas durante seca no AM

O vereador Antônio Peixoto criticou, durante sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta segunda-feira (16/10), a falta de brigadistas no Ibama-AM para atuar na seca e queimadas no Estado. O órgão teria 45 brigadistas para cobrir todo o estado do Amazonas.

“Como que o estado de dimensões continentais, como o nosso estado, maior do que muito país europeu possui por apenas 45 brigadistas para fazer frente a todas essas queimadas que nós estamos passando? Então, cabe aqui uma profunda reflexão, o governo federal esteve aqui dias atrás, aí tem que se saber exatamente, efetivamente, quais foram as ações concretas, efetivas e reais que chegaram daquela visita até agora (SIC)”, declarou na tribuna da Casa.

Na última sexta-feira, a ministra do meio ambiente, Marina Silva, anunciou um reforço de mais 100 brigadistas e duas aeronaves. O quantitativo total, seria de 300 brigadistas atuando no Estado.

BR-319

O parlamentar também voltou a criticar as manifestações da ministra Marina Silva, a respeito da Br-319. “Após ser cobrado pela população amazonense por órgãos de controle, o governo federal arma uma coletiva de imprensa, onde a ministra do meio ambiente, a senhora Marina Silva, diz categoricamente que o presidente é corajoso por não liberar a imediata obra da sonhada da Br-319. Ao ver esta declaração, me choquei. Que coragem é essa de deixar mais de quatro milhões de pessoas enviadas sem uma estrada que nos liga ao restante do Brasil?”, questionou o parlamentar.

 

Share