Manaus,23 de novembro de 2024

Braga quer aprovar reforma tributária até 9 de novembro

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) anunciou nesta terça-feira(10/10) que apresentará seu relatório no dia 24 de outubro e que a votação do projeto deverá ser finalizada até 9 de novembro. Braga destacou que esse cronograma foi acordado e aprovado em conjunto com os presidentes do Senado e da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Houve uma reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da CCJ, Davi Alcolumbre, e ficou acertado o dia 24 para apresentação e leitura do relatório na CCJ. Como tem feriado, acaba votando no dia 7 na CCJ e vai para plenário 7, 8 ou 9 [de novembro] para votar — informou Braga”

Ele reuniu-se, nesta terça-feira (10/10), com os governadores de Santa Catarina, Jorginho Mello; do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; do Paraná, Ratinho Júnior; e de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, para tratar da reforma tributária. Também participaram os secretários de governo desses quatro estados, que são integrantes do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul). Eles apresentaram sugestões de mudanças para o relator.

A PEC 45/2019 unifica a legislação tributária, busca diminuir os impostos sobre o consumo, prevê a criação de fundos para o desenvolvimento regional e para bancar créditos do ICMS até o ano de 2032. 

 

Share