Manaus,22 de novembro de 2024

Caso de Yara Lins chega até Alexandre de Moraes

Após a ampla repercussão do caso assédio moral envolvendo o conselheiro Ari Moutinho e a presidente eleita do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Yara Lins, a denúncia chegou ao conhecimento do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por meio da senadora Soraya Thronicke (Podemos-MT).

Em suas redes sociais, Soraya Thronicke publicou que levou o caso da presidente do TCE-AM para Moraes e ressaltou a gravidade do assédio moral e das ameaças enfrentadas por Yara Lins.

“Na visita desta semana ao Ministro Alexandre de Moraes levamos também o caso da Presidente do TCE-AM, Yara Lins. A violência política de gênero é hoje ação penal pública incondicionada à representação e SIM, dá cadeia!”, escreveu a senadora.

Ainda de acordo com a senadora, o ministro ficou sensibilizado com a gravidade do caso e demonstrou preocupação com a situação de violência institucional relatada por Yara Lins. Durante a entrega da denúncia, o Ministro ressaltou a importância de combater o assédio moral e assegurar a integridade e dignidade das mulheres em cargos públicos.

 

Share